terça-feira, 6 de setembro de 2016

É só isso.. não tem mais jeito, acabou... Boa sorte!

Hoje, estou com 29 anos... quase na casa dos trinta, surgem os primeiros fios de cabelo branco (Mto pouco.. ok?!) e as coisas não são mais como antes. Não, não estou falando das festas, dos amigos que perdemos no tempo, mas de como nosso corpo começa a funcionar diferente. O mundo agora parece mais lento, já não acompanho o ritmo dos primos mais novos pra tomar aquela cervejinha no fim de semana, já não aguento o rodízio de pizzas faz um tempo e sim, os quilinhos a mais começaram a aparecer.

Eu que sempre fui do tipo magrinha, comia de tudo e não engordava, enchia a boca pra falar do manequim 36 (e caindo...) agora sofro com cada pedaço de pizza a mais que eu como no sábado a noite. Pois é, o tempo é implacável! E sempre repito.. para nós mulheres ele é ainda mais assustador. Afinal, há grandes diferenças entre a velhice da mulher e do homem, ou você nunca percebeu que cabelos brancos no homem é charme, na mulher é relaxamento... ou que o título de Sr. para o homem traz respeito, enquanto o título de Sra. só lembra velhice mesmo. Isso sem contar que nós mulheres temos curvas que os homens não tem, curvas que se acentuam com a idade, enquanto eles ganham uma barriguinha com o passar do anos, nós ostentamos braços e pernas roliças... celulites, varizes, estrias.

Sempre observei essas diferenças e pensando no meu caso ainda conto com um agravante... SEDENTARISMO e MÁ ALIMENTAÇÃO. Nunca fiz nada que me fizesse mexer um músculo, nem academia, nem esportes, nada... e sempre fui a primeira a buscar o fast food na hora da refeição. Vi meu manequim 36 apertar... as celulites brotarem, espinhas surgirem, olheira, insônia, prisão de ventre e cansaço... MUITO cansaço!

Resolvi mudar! Estou a beira dos 30, me caso em 08 meses.. com o dono do meu coração e dos olhos azuis mais lindos desse mundo. Não posso me entregar e deixar que esses péssimos hábitos me destruam aos pouquinhos. Quero mais, quero ser linda... sim! Mas quero saúde, quero vontade , quero animo, quero cara limpa, sem maquiagem e bonita por ser o que é. Decidi mudar radicalmente minha alimentação e me mexer.

Ok, ir para a academia ainda é um certo tabu pra mim... Mas vou chegar lá! Por hora, meus planos são: Comer melhor, eliminar o exagero e a compulsão por gordura, açúcar e fazer atividades (mesmo que leves) caminhar, correr, dançar, fazer exercícios em casa, dançar e recuperar minha qualidade de vida. Mais saúde e mais bonita sem neurose.

Ah.. muito importante, não.. eu não sou gorda. Tenho 1.66 de altura e hoje estou pesando cerca de 57 Kg. Ganhei 4 sem muito esforço e sai do patamar de magrela para a "nova futura gordinha". Estou avisando pra que não digam depois.. "Ahh, mas você nem é gorda". Apesar de "magra" tá tudo fora do lugar, mole, Não sou gordinha... ainda, mas percebi a tempo, que preciso me reeducar, melhorar minha alimentação e minha rotina para que meu corpo, meu mundo entre em forma.  Vou te contar tudo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário